Sobre

Sobre o Projeto

Ela é Quente é um projeto de Blog que conta história de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

O nome é uma provocação. Afinal, o que é ser quente?! Aqui quente significa estar em ação, estar promovendo transformações, estar a frente de iniciativas e ideias que ajudam a combater os efeitos das mudanças climáticas, entre eles – olha só! – o aquecimento acelerado do planeta!

Esse blog quer inspirar pessoas através de mulheres. Histórias por um mundo menos quente em temperatura e mais quente em ações que melhorem a vida das pessoas.

 

Sobre a autora

Evelyn Araripe é brasileira, jornalista e educadora ambiental. Em 2012, junto com a ONG Viração Educomunicação, facilitou a participação de jovens de 18 países na Conferência das Nações Unidas de Desenvolvimento Sustentável (RIO+20), que serviu como porta de entrada para desenvolver o mesmo trabalho nas Conferências das Nações Unidades sobre Mudanças Climáticas (COPs). Desde então, Evelyn já circulou por países como Qatar, Zâmbia, Colômbia, Turquia, Polônia, Peru, França, entre outros, para estudar e facilitar a participação de jovens em processos internacionais com a temática de Mudanças Climáticas. Nessas andanças um de seus maiores incômodos foi a falta de mulheres nos processos internacionais de tomada de decisões sobre clima. E este blog nasceu desse incômodo. Atualmente, Evelyn vive na Alemanha como bolsista do programa “German Chancellor Fellowship for Prospective Leaders” da Fundação Alexander von Humboldt. Este programa viabilizou recursos e tempo para a criação deste blog.

Contato: evelyn.viracao@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s